sexta-feira, 1 de março de 2013

Camelo + Caveira


Camelo + Caveira
 Localizado no Planalto do Parque  Nacional do Itatiaia em Itamonte MG . Esse morro , é o de mais fácil acesso para escalar no Planalto, pois fica paralelo com a estrada em frente a antiga ALSENE , no km 12 da Rodovia das Flores .
Dividido em setores muito perto um do outro , possui denominações que já confundiram muitos visitantes que procuravam esse local . É chamado de Cabeça de Leão , Pedra da Caveira , Morro do Camelo e Pedra do Cachorro .Dependendo do ângulo que é vista essa montanha , se vê um desses formatos . Fica dentro da área do Parque , mas não é necessário ir até a entrada do Posto 3 , e nem a compra de ingresso .

Léo Ivo.

  Com mais de 20 ótimas vias de escalada ,  vão das clássicas de III grau até esportivas de IXa, e com boulders de V0 até V7 .Opções diversificadas  que podem ser acessadas facilmente e sem muita caminhada .
Bruno Santos.
O seu cume chega a 2.348m , na Cabeça do Leão , onde algumas das vias tem seu final , e com um visual fascinante , principalmente para se apreciar o por do Sol ou do nascer da Lua. 



NÃO TIRE NADA ALÉM DE FOTOS , NÃO DEIXE ALÉM DE PEGADAS , NÃO MATE NADA ALÉM DO TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário